194. Dois filmes ruins em menos de 24 horas

Neste fim de semana perdi algumas horas da minha vida assistindo dois filmes que só me criaram uma expectativa, mas me decepcionaram pra caramba.

A Menina Que Roubava Livros

The_Book_Thief_1

O primeiro foi assistido na noite de sexta-feira e é baseado no meu livro favorito. Baixei o filme para matar a minha curiosidade e pensei em assisti-lo novamente no cinema no fim do mês. Que nada, não vale o ingresso. O filme cortou as melhores coisas do livro: A narração sarcástica da Morte e os dois livros que Liesel ganha: “O Vigiador” e “A Sacudidora de Palavras”. Sem falar que o filme não passa emoção nenhuma. Tá certo que eu já meio que esperava isso. O principal motivo pelo qual eu gosto tanto deste livro é a forma como ele é escrito e isso seria algo praticamente impossível de colocar em um filme. Mas mesmo assim foi uma grande decepção.

A Grande Beleza

isabella-ferrari-e-toni-servillo-em-a-grande-beleza

O segundo eu assisti na manhã de sábado, na minha primeira sessão do Clube do Professor no Itaú Cinemas. “A Grande Beleza” é o indicado italiano ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Eu não conheço nenhum dos outros indicados, mas se esse filme ganhar é muita sacanagem. Foram duas horas e vinte minutos vendo um monte de gente idosa se comportando como adolescentes (o que inclui dançar um papamericano). Sério, que filme horrível, ainda bem que a sessão foi de graça. O pior foi ver que teve professor que ainda aplaudiu no final. É por isso que a classe está desmoralizada.

Publicado em 20 de janeiro de 2014, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

