193. A Vida Secreta de Walter Mitty

FOX_ASWM_PosterPromo_64x94O que esperar de um filme que no trailer e no cartaz diz: “Pare de sonhar. Comece a viver”? Primeiramente podemos esparar um filme perigoso. Sim, se a pessoa já tem uma vontade de jogar tudo pra cima e sair por aí conhecendo o mundo (o que é o meu caso no momento), o filme pode aumentar ainda mais essa vontade.

Em um primeiro momento eu poderia comparar esse filme a outros como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e “Mais Estranho Que a Ficção”. Obras alternativas protagonizadas por atores que estamos acostumados a ver somente em comédias. Só que o Walter Mitty vai mais longe. É mais comercial, tem mais efeitos e uma trilha sonora fodástica.

Acho que é bom começar a descrever um pouco do cara. Walter é um sujeito simples e comum, que mora em um apartamento pequeno, trabalha no departamento de negativos da revista Life há bastante tempo e nutri uma paixão secreta pela colega de trabalho. Nunca fez nada de emocionante a não ser dentro da sua própria imaginação (na sua vida secreta). Até que um dia o desaparecimento de um negativo o faz embarcar em uma jornada que ele jamais teria feito nem na sua mente.

sean

E é nesse ponto que o filme fica ainda melhor, com paisagens incríveis na Groenlândia, Islândia e Himalaia, incrementadas com uma excelente fotografia. “A Vida Secreta de Walter Mitty” é um filme eficiente em nos passar duas mensagens. A primeira é aquela que eu citei no primeiro parágrafo e que nos faz querer sair do cinema e ir direto para o aeroporto pegar o primeiro avião para qualquer lugar, viver um pouco de aventura e ter histórias pra contar.

A segunda é de que as vezes nós vamos longe demais para buscar algo que já temos com a gente, só que ainda não nos demos conta… Sem dúvida é um filme que já entrou pra minha lista de favoritos.

movies-walter-12272013-videoSixteenByNine1050

“Ver coisas a milhares de milhas de distância, coisas escondidas atrás de muros e dentro de quartos, coisas perigosas por vir”

Publicado em 19 de janeiro de 2014, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: