180. Os Melhores de 2012: Discos

Eu nunca havia parado para escolher os melhores discos do ano. Com filmes sempre foi mais fácil, sempre há aqueles que mais se destacam, mas música… Em um ano eu escuto uma infinidade de músicas e baixo um monte de mp3 que fica difícil de saber até por onde começar. Mas esse ano eu resolvi selecionar os álbuns completos (lançados em 2012) que eu baixei e gostei. Não foi fácil escolher somente 10. Muita coisa que eu considero bom ficou de fora, mas acabei selecionando os 10 discos abaixo. Algumas coisas bem diferentes umas das outras.

01. Phillip Phillips – The World From the Side of the Moon

The World From the Side of the Moon

O vencedor do American Idol de 2012. Eu nunca parei para assistir as versões brasileiras desses programas de novos cantores (nem sei quem ganhou o The Voice Brasil), mas dos EUA eu vejo que sai muita coisa boa. Daughtry, Carry Underwood, Lee DeWyze e agora, Phillip Phillips. O disco é bem calmo, daqueles para se ouvir num dia de chuva ou a noite. E não preciso elogiá-lo, se eu coloquei em primeiro lugar é porque é muito bom.

Melhor(es) música(s): “Home” e “Gone Gone Gone”. Impossível escolher entre uma delas.

02. Lee Brice – Hard 2 Love

Hard 2 Love

Country. Sim, eu gosto de música country. E vai aparecer mais country ainda nessa lista. Lee Brice não é muito conhecido, mas deveria ser. As músicas são muito boas e não são tão “descorneadas” como alguns countries que eu já ouvi.

Melhor música: “Hard To Love”.

03. The Killers – Battle Born

Battle Born

O último lançamento do The Killers havia sido em 2008 (Day & Age). Um disco muito ruim (na minha opinião) e que não inspirou em nada esse novo trabalho. Apesar de algumas baladinhas (coisa rara para o The Killers) o disco ficou excelente.

Melhor música: “Runaways”.

04. Frank Turner – Last Minutes and Lost Evenings

Last Minutes and Lost Evenings

Esse é um disco que quando eu baixei eu não parava de escutar. Por mais de uma semana não tocou nada diferente no meu celular. Não sei explicar o motivo, mas essas músicas me dão vontade de viajar. Vá entender…

Melhor música: “I Still Believe”.

05. Garbage – Not Your Kind of People

Not Your Kind of People

Depois de gravar uma das melhoras músicas-tema do James Bond, o Garbage tinha sumido do mapa. Mas agora eles voltaram e em bom estilo. Gravaram um disco mais agitado do que de costume e em que muitas músicas superam as clássicas da banda. E eu que achava que eles tinham encerrado as atividades de vez. Agora só falta um show no Brasil.

Melhor música: “Blood For Poppies”.

06. Ronan Keating – Fires

Fires

Pop irlandês. Sim, eu gosto de pop. E sim, eu gosto de música europeia. E gostei desse disco do Ronan Keating. Não sei se ele já havia gravado algum disco solo antes, mas esse ficou bem bacana.

Melhor música: “Fires”.

07. Love and Theft – Love and Theft

Love and Theft

Mais country. E mais daquelas músicas que combinam com o fim de semana.

Melhor música: “Angel Eyes”.

08. The Avengers (Trilha Sonora)

The Avengers

Trilhas sonoras sempre são boas para se conhecer novas músicas. Muitos artistas investem no sucesso dos filmes para promover seus trabalhos que muitas vezes não tem nada a ver com a história do filme. No caso dos Vingadores, a música do trailer (do Nine Inch Nails) e a banda preferida do Homem de Ferro (Black Sabath) não estão no disco. Mas tem Kasabian, Papa Roach, Soundgarden e mais um monte de rock adolescente.

Melhor música: “I’m Alive” (Shinedown).

09. Ellie Goulding – Halcyon

Halcyon

Uma grande surpresa pra mim. Baixei o disco sem muita confiança e gostei bastante. Músicas bem diferentes das que eu estou acostumado a ouvir.

Melhor música: “Figure 8”.

10. The Cranberries – Roses

Roses

Nunca ouvi muita coisa do Cranberries. Quando vi o disco na capa do site de downloads resolvi baixar e achei muito bom. Tanto que deixei outros discos de lado para colocá-lo entre os 10 melhores. São aquelas músicas boas para se ouvir de noite, depois de um dia cansativo.

Melhor música: “Tomorrow”.

Publicado em 2 de janeiro de 2013, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

