179. Os Melhores de 2012: Filmes

Seguindo a tradição, segue a minha lista dos 10 filmes que eu mais gostei nesse último ano. Lista injusta essa, muita coisa boa ficou de fora, mas me esforcei para manter apenas 10. Lá vai…

01. “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

A conclusão da trilogia do Cavaleiro das Trevas. Filme muito bom que conseguiu unir as histórias dos outros dois e ainda manter a originalidade. Pena que a segunda vez que eu assisti o filme foi em versão dublada e tive que aturar o Bane com a voz do “eu me remexo muito”. Acontece…

02. “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Já falei sobre ele no post anterior, mas fica mais uma vez o comentário positivo sobre a produção. Mal posso esperar pela “Desolação de Smaug” que chega aos cinemas no próximo mês de dezembro. Tão pertinho…

03. “50%”

50%

“50%” ou “50/50”, como preferir, foi um dos filmes que eu mais me empenhei para assistir. Devido à indisponibilidade dele no ‘circuito’, recorri a internet e baixei um filme excelente, que consegue unir drama e comédia de uma forma muito boa. Valeu mesmo a pena…

04. “Os Vingadores”

Os Vingadores

O tão esperado combate da trupe da Marvel tem tudo que um filme de super-heróis tem que ter: ação, efeitos incríveis, humor e um vilão macabro querendo acabar com a festa. Loki se superou e se tornou um vilão – na minha opinião – melhor do que no filme do Thor, onde tudo era centrado na ideia de que “eu descobri que sou adotado e por isso quero destruir o Universo”…

05. “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

A chance que eu dei para o cinema sueco e não me arrependi. Foi um dos primeiros filmes que eu assisti nesse ano e que me motivou a assistir o remake estadunidense (que não é lá muito bom) e ler o livro (que é excelente).

06. “O Segredo dos Seus Olhos”

O Segredo dos Seus Olhos

Mais um que eu já comentei aqui recentemente. Suspense argentino muito bem feito e com um dos melhores finais que eu já assisti.

07. “Tão Forte e Tão Perto”

Tão Forte e Tão Perto

É um drama com uma criança como personagem central. Mas esse filme não tem nada de infantil. Uma história envolvente e marcante. Resolvi assistir depois de ver o trailer e não me arrependi.

08. “Meia-Noite em Paris”

Meia-Noite em Paris

Woody Allen fora de Nova Iorque já vale a conferida. Woody Allen fazendo o dono do Marley viajar no tempo vale mais ainda. Impossível assistir o filme e não querer conhecer Paris.

09. “007: Operação Skyfall”

007: Operação Skyfall

Um filme ótimo comparado com outros que eu assisti nesse ano, mas meio sem graça se for comparar com outras produções do James Bond.

10. “A Invenção de Hugo Cabret”

A Invenção de Hugo Cabret

Aluguei sem esperar nada e dei de cara com um ótimo filme. Emocionante e muito bem produzido. Além de que me despertou o interesse de assistir alguns filmes clássicos do cinema (coisa que eu não fiz, ficou só no interesse mesmo).

Bom, esses foram os melhores na minha opinião. Mas se fosse aumentar a lista daria para inserir “Cavalo de Guerra”, “Os Descendentes”, “Drive” etc. Amanhã eu volto com a minha lista dos melhores discos do ano. Sim, discos…

Publicado em 1 de janeiro de 2013, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

