178. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Já faz uns dias que eu fui assistir “O Hobbit”, mas só agora estou parando para escrever algo sobre ele aqui no blog. Bom, o que dizer além do óbvio? Que é um dos melhores filmes do ano todo mundo já sabe. Mas enfim…

The Hobbit: An Unexpected Journey

Por mais que se trate de histórias diferentes é impossível não comparar “Uma Jornada Inesperada” com “A Sociedade do Anel”. Neste ponto o novo filme deixou um pouco a desejar – mas bem pouco mesmo. Acontece que na trilogia de “O Senhor dos Anéis” havia uma riqueza enorme de personagens e agora tudo se resume aos anões, um hobbit e um mago. Claro que outros personagens aparecem – como os elfos, por exemplo -, mas por pouco tempo.

A parte técnica está perfeita. A música, os efeitos e os cenários estão excelentes. Peter Jackson conseguiu recriar a Terra Média na Nova Zelândia quase 10 anos do encerramento da trilogia original. Apesar das grades cenas de ação e várias lutas contra orcs, o ponto alto de toda a produção é, sem dúvida, a aparição de Sméagol/Gollum. Era o que eu mais queria ver e foi uma das melhores cenas em minha opinião.

O final deste filme é algo que supera “A Sociedade do Anel”. Claro que eu não vou dar detalhes aqui (embora quase todo mundo já tenha assistido). Se o final do primeiro capítulo de “O Senhor dos Anéis” terminou com uma calmaria completa e aquele sentimento de ‘dias melhores estão por vir’ entre Frodo e Sam, agora a coisa toma outras proporções. A última cena de “Uma Jornada Inesperada” mostra que o próximo filme – que estreia ano que vem – promete grandes cenas de ação que superam a trilogia original. Que venha logo este segundo filme…

Publicado em 30 de dezembro de 2012, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: