177. Sobre Filmes Argentinos

Na semana retrasada, na expectativa da minha viagem a Buenos Aires, eu fiz o download de dois filmes argentinos para ir entrando no clima do país. Devido ao tempo, só consegui assistir um antes da viagem e o outro assisti ontem, por isso a demora para postar sobre eles aqui no blog. Os dois abordam investigações e crimes, mas contam a história usando gêneros diferentes.

Extraños En La Noche (2012)

Extraños En La NocheO primeiro, sem título em português ainda, é sobre um casal de músicos (Diego Torres e Julieta Zylberberg) que está passando por uma grave crise financeira e problemas de relacionamento. Mesmo assim, a dupla acha tempo para investigar o desaparecimento do vizinho do andar de cima e os estranhos barulhos que vêm de seu apartamento. Uma comédia romântica, podemos dizer, mas diferentes daqueles moldes americanos onde tudo é previsível. A trilha sonora é fantástica e o filme me fez mudar de ideia sobre me mudar para um apartamento, pois dá para ouvir tudo o que acontece em todo o prédio.

O Segredo dos Seus Olhos (2009)

El Secreto de Sus OjosVencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro há alguns anos, este é sem dúvida um dos melhores filmes que eu assisti neste ano. A produção não perde em nada para os grandes suspenses “made in USA” e o roteiro é incrivelmente bem escrito. Um oficial de justiça aposentado (Ricardo Darín) decide escrever sobre um antigo caso não resolvido de mais de 25 anos. Enquanto relembra os fatos e conversa com antigos colegas, a história vai se desenvolvendo de uma maneira surpreendente. Óbivio que eu não posso escrever muito sobre isso aqui, mas trata-se de um dos finais mais bem elaborados que eu já vi nos filmes.

Enfim, uma amostra de que o cinema latino tem muita qualidade e muito talento para ser explorado. Abaixo segue os trailers dos dois filmes.

Extraños En La Noche

O Segredo dos Seus Olhos

Publicado em 4 de dezembro de 2012, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: