170. Sobre Séries: “Falling Skies”

Tá aí uma série que eu não dava muita confiança. Na verdade só comecei a assistir devido ao intervalo de temporada em que se encontram as outras séries que eu assisto. Mas não me arrependi da escolha. “Falling Skies” até é bem bacana e valeu a pena dar uma chance.

Na verdade está na moda séries com temas fictícios bem diversos. Vampiros, zumbis, além dos clássicos temas sobrenaturais, que não se resumem apenas à série com este nome. Faltava uma dose de alienígenas nessa lista e “Falling Skies” preenche esta lacuna.

A história se passa após uma invasão de uma força alienígena na Terra – os saltadores e seus robôs mechs. Em nenhum momento (pelo menos até agora) a série mostrou como a invasão aconteceu. A partir daí vários temas são abordados, desde as relações familiares e sociais, até a discussão sobre a crença na existência de um deus, passando pela elaboração de uma nova forma de governo para os EUA após a invasão.

Assim como em “The Walking Dead”, um dos pontos altos da série é que quando a gente menos espera aparece um alien (ou zumbi, no caso da outra série). São raros os episódios em que os extraterrestres pouco aparecem. E pra completar, a série já teve as participações especiais de Blair Brown (a Nina Sharp, de “Fringe”) e Terry O’Quinn (o John Locke, de “Lost”).

Publicado em 4 de setembro de 2012, em Seriados. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: