164. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O que falar de um filme que, na minha opinião, já é o melhor do ano? Eu realmente não sei por onde começar a escrever uma resenha sobre “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Assisti o filme ontem e saí do cinema tão catatônico com o resultado que nem sei o que falar.

Começo então pelo vilão, Bane (Tom Hardy). Quando eu fiquei sabendo que ele estaria no filme eu me lembrei na hora do “Batman e Robin” (1997 ou 1998, não lembro muito bem). Mas aos poucos começaram a surgir as imagens do vilão do Nolan e eu fui vendo que não seria nada igual ao anterior. O novo Bane consegue nos deixar apavorados só com a fala – que voz era aquela, Chessuis?

Eu já havia demonstrado uma preocupação com a ausência do Coringa nesse filme. É óbvio que depois do trabalho que o Heath Ledger fez em “O Cavaleiro das Trevas”, nenhum outro ator poderia usar aquele terno roxo de novo. A ausência dele é sentida durante todo o final da trilogia. Embora não seja nem citado, dá para perceber que o palhaço do crime teria uma importância no caos instaurado por Bane em Gotham, já que até outros vilões anteriores aparecem…

Outra surpresa foi a Anne Hathaway. Depois de ver ela tão sem sal no remake de Alice, eu não conseguia imaginá-la como Mulher-Gato. Mas, no fim das contas, ela ficou excelente no papel. Só que quem realmente faz a diferença em Gotham City é o policial Blake (Joseph Gordon-Levitt), com uma importância fundamental para o filme.

Nolan conseguiu fazer uma excelente trilogia e eu não tenho mais nada a escrever a não ser aconselhar que assistam. Só que antes, de preferência, (re)assistam aos outros dois filmes. Eu fiz isso e valeu a pena.

Publicado em 31 de julho de 2012, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

