155. 2011 em fotos

Há aproximadamente um ano atrás eu postei aqui no blog uma série de 20 fotografias que eu tirei ao longo de 2010. Pois bem, um ano se passou e muita coisa aconteceu de lá para cá. Eu me formei, troquei de emprego (comecei a lecionar), vi de perto um dos maiores ícones do rock e fiz minha primeira viagem internacional.

Tudo isso com certeza rende mais um tópico com outras 20 imagens. Confesso que foi difícil selecionar apenas 20, mas enfim, lá vai.

A retrospectiva começa em março, na formatura, já com o canudo na mão e o título de licenciado em geografia.

Canoas, 04/mar/2011.

Em junho aconteceu em Erechim o XXX Encontro Estadual de Geografia, o que rendeu a próxima foto, que simboliza um dos últimos encontros da turma da Coreia.

Erechim, 04/jun/2011.

Mas só a licenciatura não bastava e no mesmo semestre da formatura eu iniciei as cadeiras que faltam para me formar também como bacharel. A segunda foto mostra o mapa elaborado para a disciplina de “Planejamento Urbano e Regional”, com projetos para a cidade de Canoas.

Canoas, 02/jul/2011.

O tempo foi passando e em julho eu já não estava mais na Brasgeo, mas sim lecionando Geografia e Sociologia no Colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva [CADOP] aqui em Cachoeirinha. A vista que se tem da cidade nas manhãs de inverno na frente da escola é sensacional.

Cachoeirinha, 07/jul/2011.

Dando um mega salto no tempo, vamos outro fato que marcou o ano. O show do Eric Clapton. Com ingresso comprado em setembro e show assistido em outubro ao lado da Paula. Ver o cara ali, a poucos metros de distância, é algo indescritível para qualquer Captomaníaco.

Cachoeirinha, 10/set/2011.
Porto Alegre, 06/out/2011.
Porto Alegre, 06/out/2011.
Porto Alegre, 06/out/2011.

Mais perto do final do ano outros eventos marcaram o calendário escolar, como o Projeto Cidadania em Ação e uma paralisação dos professores reivindicando o piso salarial e a retirada do projeto do novo Ensino Médio.

Cachoeirinha, 18/out/2011.
Porto Alegre, 27/out/2011.

No feriadão de novembro, além de eu completar 25 anos de idade, também fiz minha primeira viagem para o exterior. O destino escolhido foi o Uruguai. Não vou me estender muito por aqui, pois já falei [bastante] sobre essa viagem a poucos posts atrás.

Montevideo, 12/nov/2011.
Montevideo, 12/nov/2011.
Punta Ballena, 13/nov/2011.
Punta del Este, 13/nov/2011.
Montevideo, 14/nov/2011.

Encerrando o ano na Ulbra, uma nova saída de campo. Cambará do Sul e Torres foram os destinos escolhidos.

Cambará do Sul, 03/dez/2011.
Cambará do Sul, 03/dez/2011.
Torres, 04/dez/2011.
Torres, 04/dez/2011.

E para encerrar a retrospectiva, fica essa fotografia que eu achei muito bonita, tirada no Templo Budista Khandro Ling, em Três Coroas.

Três Coroas, 18/dez/2011.

Era isso pessoal, abraços e até a próxima.🙂

Publicado em 31 de dezembro de 2011, em Cotidiano, Fotografia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

