150. Os Vingadores x Batman

E o marketing começa. Afinal, será que já dá para perceber qual será o melhor filme de heróis do ano que vem, “The Dark Knight Rises” ou “The Avengers”? Há poucos meses o grupo de super-heróis da Marvel lançou o primeiro trailer, com uma música show de bola (do Nine Inch Nails) e um monte de cenas de ação. Nesta semana, foi a vez da DC lançar um novo trailer do morcegão.

Pela história, o que mais me chama atenção são os Vingadores. Mas não dá para negar o fato de que o último filme lançado do Batman foi um dos melhores (ou talvez o melhor) de 2008 e esse terceiro tem tudo para ser tão bom quanto.

THE AVENGERS
(Os Vingadores)

Os prós:

  • Marketing bem mais agressivo.
  • Reúne vários personagens já conhecidos do cinema recente.
  • Se for bem feito pode render continuações (com outros vingadores que não estão neste filme e novos vilões). E eu particularmente gostaria muito de ver a “Guerra Civil” adaptada para as telonas.

Os contras:

  • O marketing bem mais agressivo pode gerar muita expectativa para um filme meia-boca.
  • Filmes com muitos personagens costumam não ser tão bons (vide “Homem-Aranha 3”).
  • O filme do Capitão América foi de doer.
THE DARK KNIGHT RISES
(O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Os prós:

  • O megasucesso dos filmes anteriores (uma série já praticamente consolidada no cinema).
  • A curiosidade do público por este ser o capítulo final.
  • E por fim, Batman é Batman. E ponto final.

Os contras:

  • A falta do Heath Ledger. Cá entre nós, a interpretação dele foi responsável por boa parte do sucesso do filme anterior.

E esse 2012 que não chega…

Publicado em 20 de dezembro de 2011, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Boas observações Dudu. Só acrescentaria, se tu me permitires (hehehe), que o filme do Thor foi (ao menos pra mim) o mais fraco deles todos. Sem dúvida, muito difícil de adaptar!!! O filme do Capitão foi fraquinho, mas creio que dadas as circunstâncias anti-estadunidenses, os roteiristas e o diretor conseguiram criar uma contextualização histórica que permitiu que o bandeiroso e seu filme fosse, ao menos, tragável.

    A expectativa que gira em torno do filme dos Vingadores pode ser o seu calcanhar de aquiles, bem como o fato que tu mencionas em teu post da quantidade de personagens importantes num mesmo filme. Vai ser muito difícil retratá-los de forma igual, mas tomara que o Joss Wheadon consiga equilibrar a participação dos heróis principais. O ator Jeremy Rennner (o Gavião Arqueiro) já falou em algumas entrevistas que, sua participação (vista por ele num dos previews do filme com o material ainda bruto), é de total coadjuvante. Vamos ver como ficará na montagem final o tal equilíbrio entre os personagens centrais (Capitão, Homem de Ferro, Hulk e Thor), pois sabemos que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são integrantes secundários, apesar de ambos já terem salvado a pele dos quatro em várias histórias.

    Sobre o filme do morcegão, acredito que o Nolan deva fechar com chave de ouro a sua trilogia, apesar de eu (e a torcida do Flamengo) detestar o vilão Bane. Nos quadrinhos, Bane nos é apresentado na série A Queda do Morcego, culminando quando o dito cujo quebra a espinha do morcego, deixando-o numa cadeira de rodas.

    Vamos aguardar pra ver no que vai dar…

    Abração

    Dakir Larara

  2. O filme do Capitão América não foi fraco. O do Thor sim, poderíamos mencionar. Agora, percebo sua queda pelos filmes do Batman (que não é esse herói todo). No mais, acredito em igualdade nos dois filmes. Boa diversão a todos!!!!

    • Cicero, obrigado pelo comentário. Aliás, deixo claro uma coisa: sou bem mais fã da Marvel do que da DC. Como herói também acho o Batman fraco, mas em termos cinematográficos, pelo que eu percebo, ele tem mais chances. É esperar pra ver… Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: