144. Griff, O Invisível

Sabe aqueles filmes que de tão simples acabam surpreendendo? Pois então, “Griff, O Invisível” é um deles. Eu já tinha escrito algo parecido por aqui há uns anos atrás quando aluguei “Mais Estranho Que a Ficção” sem esperança nenhuma de assistir um bom filme e acabei assistindo um dos melhores filmes do ano.

Já neste outro, Griff é um cara com [sérios] problemas de socialização. Tanto no trabalho como com os amigos (aliás, ele praticamente não tem amigos com exceção do irmão). Só que a noite ele sai nas ruas vestido como um super-herói tentando acabar com o crime. O maior desejo de Griff é ficar invisível, coisa que ele tenta a todo o custo, e em meio a tudo isso ele conhece Melody, que é um pouco mais sociável, embora passe a vida fazendo testes para atravessar paredes.

Apesar de o roteiro envolver super-heróis e identidades secretas, este é apenas um plano de fundo para a verdadeira história a ser contada: o romance nada comum entre duas pessoas que não se encaixam nos padrões de normalidade da sociedade. Aliás, a discussão do que pode ou não ser normal para cada pessoa também aparece no filme.

É um filme simples, como já disse antes, mas muito bem feito, e que me deixou com vontade de assistir novamente. Para quem quiser saber mais, segue o trailer abaixo…

Anúncios

Publicado em 21 de outubro de 2011, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Já vi o filme duas vezes e mexeu comigo, concordo com tudo o que escreveste!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: