143. #ClaptonIsGod

Ok pessoas, digam o que quiserem, mas o show do Eric Clapton estava simplesmente demais. Valeu a pena aguentar o trânsito de Cachoeirinha no ápice de sua lentidão. Valeu a pena ficar cinco horas em pé na pista antes do show começar. Valeu a pena a mega dor nas pernas e o cansaço acumulado. Valeu a pena aguentar os Cartolas momentos antes do Clapton tocar – embora eu simpatize com os caras, tenho que adimitir que eles não combinaram com o evento.

Enfim, para quem nunca tinha assistido a um show internacional antes (pois é…) afirmo mais uma vez que o que vi quinta-feira foi inesquecível. Apesar dos meus poucos quatro anos como fã do Eric Clapton, me empolguei com a ideia de assistir este show desde o momento em que era apenas um boato até o momento em que saí da Fiergs com a maior cara de cansado ao lado da @AnaMuller.

Enfim, quanto a performance em si, foi demais. Vale destacar que eu não conhecia várias músicas que foram tocadas, o que fez com que a Ana me chamasse de “incauto iniciante” no blog dela. Mas o fato de não conhecer não significa que eu não curti [trocadilho imbecil com a minha camiseta]. Ficar na pista premium e acompanhar a poucos metros do telão o que o cara consegue fazer em uma guitarra é algo indescritível. Mais uma vez eu me senti um inútil por não ter aprendido nem a tocar violão direito…

E falando em pista premium, ontem na escola me perguntaram se eu não me arrependi de ter pago R$ 300 pelo ingresso e eu falei que sim. Me arrependi de não ter comprado um ingresso de R$ 550 para ficar mais perto do palco…🙂

Enfim, como eu sou uma negação como crítico musical, encerro meus comentários por aqui. Só digo mais uma vez que ver Clapton (A.K.A. Deus) é algo que eu nunca vou esquecer. No meu facebook já coloquei algumas fotos do show e no YouTube um vídeo que gravei de “Wonderful Tonight” (uma das minhas músicas favoritas), que segue abaixo (a qualidade está bem porca, eu sei).

Publicado em 8 de outubro de 2011, em Cotidiano, Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

