141. 11/09: Dez anos depois

Eu sinceramente já estou de saco cheio dessa onde de patriotismo estadunidense que está tomando conta da mídia nos últimos dias. Principalmente na Rede Globo e na RBSTV.

Divulgam que os atentados às Torres Gêmeas formam o maior ataque terrorista da história (com quase 3.000 mortos), mas se esquecem que os próprios estadunidenses bombardearam duas cidades japonesas na Segunda Guerra Mundial, resultando na morte de mais 300 mil pessoas. E só na Guerra do Afeganistão já morreram muito mais civis do que no 11 de setembro.

Passam a informação de que o Osama Bin Laden era o cara mais terrível e cruel do planeta, mas o que dizer do governo dos EUA quando forneceu aramar para o Bin Laden durante a ocupação soviética. Os estadunidenses foram atacados por um “monstro” criado por eles mesmos.

Ontem, no Jornal do Almoço, a RBSTV fez uma reportagem extremamente ridícula, com crianças que nasceram em 11/09/2001. No vídeo, os pais das crianças se emocionavam, dizendo que terrorismo era um assunto delicado de se conversar em casa e que todos ficavam tristes com os ataques às torres.

Sinceramente, não sou a favor de nenhum ataque e de nenhuma morte de pessoas civis (independente da sua nacionalidade), mas percebo que a Rede Globo e suas afiliadas, lideres em audiência no país [há controvérsias] estão divulgando notícias pela metade e, de certa forma, manipulando as opiniões dos telespectadores. Lamentável!

Publicado em 11 de setembro de 2011, em Geografia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: