131. Quatro dicas de site para conhecer músicas novas

De um tempo para cá eu já não aguento mais ligar o rádio e ouvir sempre as mesmas músicas. Tá certo que existem certas modinhas que tocam nas FM’s que até me agradam, como Bruno Mars e Lady Antebellum, mas ainda assim eu sinto vontade de pesquisar por coisas novas e diferentes.

1) .977music

Pois bem, o primeiro site que me chamou a atenção, ainda em 2008, foi o .977music, mas na verdade se trata de uma rádio gringa com canais de vários estilos. O site ganha pontos por ser leve e carregar direto no Windows Media Player, mas para quem procura artistas diferentes talvez não seja a melhor pedida. O bom é ouvir pelo site antes coisas que só vão tocar nas rádios brasileiras bem mais tarde. Lady Antebellum, por exemplo, era um dos grupos que mais tocava no canal Country em 2008. Bem antes de virar trilha de novela da Globo… 

2) thesixtyone

É o meu favorito. Tem um layout bacana com fotos personalizadas para cada banda/artista. Dá para deixar na ordem aleatória ou selecionar por estilos, que incluem itens como “party”, “crazy”, “love”, etc. No site é possível ainda fazer um cadastro (gratuito) e depois criar listas de reprodução. É ideal para quem pode trabalhar ouvindo música. Faz uma seleção, aperta o Play e esquece da vida…

3) stereomood

O sistema do site é bacana. São listas de reprodução por emoções. Dá para escolher desde “relax” até “agressive”, “make love” ou “dinner with friends”. O ruim é a falta de personalização. Para o meu gosto, pelo menos, para cada quatro músicas boa da lista sempre aparece uma ruim…

4) Shuffler

É o mais basicão, mas quebra o galho. Seleciona o estilo e corre pro abraço… É bom porque tem muitas opções de estilo, principalmente alternativos e junto com as músicas sempre carrega um blog falando sobre a música. Essa tática é boa porque permite conhecer ainda mais coisas sobre as músicas, mas se o blog tiver muita firula pode deixar a conexão mais lenta e travar o som.

E aí, mais alguém sabe algum para dar a dica?…

Publicado em 24 de abril de 2011, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: