126. Sobre a formatura e a dificuldade de escolher uma música

Após cinco anos de estudo, trabalho e muita dedicação, finalmente ontem me formei como licenciado em Geografia. Sim meus amigos, isto significa que agora eu estou apto a assumir como professor em alguma escola. Fazer parte da comissão de formatura gerou muita incomodação, mas nos possibilitou a elaboração de uma solenidade excelente que envolvia, além da Geografia, os cursos de Física, História e Matemática.

No entanto, por mais banal que possa parecer, a maior dificuldade que eu encontrei foi a de escolher uma música para minha entrada. Eram muitas opções e muitas coisas que eu queria levar em consideração. Primeiro eu queria escolher uma música de trilha sonora, depois eu queria uma nacional, e assim foi indo. Até que eu criei uma playlist no celular com 20 músicas que eu fiquei ouvindo diretamente para em seguida escolher uma. Segua a lista:

1. Moptop: “Aonde Quer Chegar?”
2. Bon Jovi: “Bells Of Freedom”
3. Snow Patrol: “Chocolate”
4. Stereophonics: “Dakota”
5. All Found Out: “Either Way”
6. Feeder: “Feeling a Moment”
7. Arctic Monkeys: “Fluorecent Adolescent”
8. Eddie Vedder: “Hard Sun”
9. Bon Jovi: “Have a Nice Day”
10. 30 Seconds To Mars: “Kings and Queens”
11. Cardigans: “Live and Learn”
12. All American Rejects: “Move Along”
13. Daughtry: “No Surprise”
14. Linkin Park: “Numb”
15. South: “Paint The Silence”
16. Linkin Park: “Pushing Me Away”
17. Fort Minor: “Remember The Name”
18. 30 Seconds To Mars: “This Is War”
19. Linkin Park: “Waiting For The End”
20. Bon Jovi: “Welcome To Wherever You Are”

Depois de muitas idas e vindas do trabalho com o fone colado no ouvido, eu finalmente acabei me decidindo pela música número 17, “Remember The Name” (segue vídeo abaixo). Imaginei que um hip-hop seria algo diferente e realmente acertei. Fui o único a entrar com este estilo. Mas isto não foi a única coisa subversiva da noite, diante do fato de que enquanto todos estavam usando sapatos, eu apareci de tênis. Fato este que gerou caras feias por parte da produtora.

No mais, a solenidade foi ótima. Os discursos da nossa oradora (a Carla) e do nosso paraninfo (o grande professor Walter) foram excelentes. E estou pensando seriamente em repetir a dose quando me formar no bacharelado. Mas por enquanto fica aqui meus agradecimentos a quem pôde presenciar este momento ontem, e também àqueles que, por algum motivo ou outro não puderam ir, mas que com certeza ficaram felizes. Abraços!

Publicado em 5 de março de 2011, em Cotidiano, Geografia, Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

