124. Série de imagens de 2010

Estava organizando as fotografias que tenho no computador e resolvi fazer uma retrospectiva do ano que passou através delas. Ao todo, selecionei 20 imagens de viagens, saídas de campo, ou simplesmente coisas do cotidiano. É só estender o post abaixo para conferir a galeria.

São Miguel das Missões, 01/jan/2010
Santo Ângelo, 02/jan/2010

No primeiro dia do ano fiz uma viagem com a família para a região das Missões Jesuíticas no Estado que me renderam duas fotografias muito bacanas. A primeira mostra as ruínas da Redução de São Miguel Arcanjo e a segunda mostra a Catedral de Santo Ângelo.

Porto Alegre, 15/jan/2010

Sempre que eu vou na Usina do Gasômetro eu subo no terraço e tiro uma foto do Guaíba e dessa vez não poderia ser diferente. Uma manhã bonita de sol e com um céu quase sem nuvens. É raro eu ir lá e ter tão pouca gente caminhando pela Beira-Rio.

Derrubadas, 15/fev/2010

Derrubadas fica no norte do Estado, perto da terra dos meus pais e é um dos únicos municípios do Rio Grande do Sul que não possui acesso por asfalto. Essa contemporaneidade do século XXI as vezes me espanta…

Jaguarão, 22/mai/2010
Jaguarão, 22/mai/2010
Jaguarão, 22/mai/2010
Rio Branco, 22/mai/2010

Pode parecer idiota para muita gente, mas esta foi a primeira vez que eu saí do país. Tá certo que conhecer uma vila de camelôs do outro lado da fronteira não é lá uma viagem tão internacional assim, mas a saída de campo da Geografia para Jaguarão (BRA) e Rio Branco (URU) foi fantástica.

Pelotas, 23/mai/2010
Pelotas, 23/mai/2010
Pelotas, 23/mai/2010

Ainda na mesma saída de campo, fomos para Pelotas e fizemos um “geotur” bem bacana pela cidade. As três fotos acima são da praça central.

Cachoeirinha, 24/mai/2010

Sem dúvida o estágio na escola foi um dos momentos mais importantes para mim durante o ano. E pensar que nas primeiras aulas eu tremia feito vara verde na frente dos alunos e depois de três semanas eu pedi para ficar mais tempo com as turmas…

Cachoeirinha, 03/ago/2010

O mesmo time que fez um fiasco em Abu Dabi em dezembro, também me deu motivo de orgulho em agosto ao ganhar a Libertadores da América. O título máximo sonhado para o ano não veio, mas a camisa autografa ainda vai ser emoldurada e fixada na parede do quarto.

Santana do Livramento, 23/out/2010

Santana do Livramento, 23/out/2010

A segunda saída de campo internacional do ano foi para Santana do Livramento (BRA) e Rivera (URU), com espaço para o “geotur” em Livramento e as compras enlouquecidas pesquisas sobre economia internacional em Rivera. Ah, e a primeira foto é nossa homenagem a David Canabarro. 😉

Canoas, 03/nov/2010

A foto não ficou muito boa, mas é a única que temos da nossa turma de formandos com o professor Walter, nosso ilustríssimo paraninfo na formatura.

Canoas, 13/nov/2010
Canoas, 13/nov/2010

No dia da prova de togas não poderia faltar duas coisas: um capuccino da máquina do prédio 11 e criatividade no local das fotos da nossa turma. Todos os cursos tirando fotos juntos na frente dos prédios. Pra quê?… A rosa de Lutero estava pedindo para que nós fôssemos lá para dentro.

Canoas, 21/nov/2010

Durante uma pesquisa de campo em Canoas sobre a construção da Rodovia do Parque, eis que um lagarto surge correndo estrada afora. É a fauna local se manifestando.

Porto Alegre, 29/dez/2010

Último dia de trabalho ano e eu me despeço da vista que tinha da janela do antigo escritório da Brasgeo, na Dom Pedro II. 2011 começa com sala nova e endereço novo, mas agora sem janela na minha frente…

Publicado em 6 de janeiro de 2011, em Cotidiano, Fotografia. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Show de bola hein Dudu!!!! Fotos sensacionais meu velho! Forte abraço.

  2. Caro Dudu, só discordo da “vila de camelôs” do outro lado, Rio Branco tem história! Parabéns pelas fotos.

  1. Pingback: 155. 2011 em fotos « Blog do Dudu ™

Deixe um comentário

