123. Melhores filmes de 2010

Seguindo a tradição, segue a lista dos melhores filmes que eu assisti em 2010. Tentei me lembrar de tudo que foi jeito, mas acho que neste ano eu não assisti tantos filmes alternativo como em 2009 – tirando uma ou outra exceção.

 

01. “A Origem”
(Inception) – EUA, 2010.

02. “Bastardos Inglórios”
(Inglourious Basterds) – EUA, 2009.

03. “Scott Pilgrim Contra o Mundo”
(Scott Pilgrim vs. the World) – EUA, 2010.

04. “Guerra ao Terror”
(The Hurt Locker) – EUA, 2009.

05. “Avatar”
(Avatar) – EUA, 2009.

06. “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1) – Reino Unido, 2010.

07. “Zumbilândia”
(Zombieland) – EUA, 2010.

08. “Ray”
(Ray) – EUA, 2004.

09. “Cartas de Iwo Jima”
(Letters From Iwo Jima) – EUA, 2006.

10. “The Wall”
(The Wall) – Reino Unido, 1982.

Menção honrosa: “9 Canções”
(9 Songs) – Reino Unido, 2004.

Algumas considerações:
1. “A Origem” é realmente um filme que me surpreendeu bastante.
2. “Scott Pilgrim” era o meu filme mais esperado para 2010, mesmo muito antes de todo mundo baba ovo durante a Comic-Con.
3. Fico no aguardo para que a segunda parte das “Relíquias da Morte” seja tão boa – ou ainda melhor – quanto a primeira.
4. “Zumbilândia” dá um show ainda nos créditos iniciais.
5. Me obriguei a comprar o dvd do “The Wall”.
6. “9 Canções” é um bom filme. Digo isso sabendo que muita gente discorda. Mas eu sofri para encontrar uma foto que não fosse explícita demais para colocar no blog.

Publicado em 2 de janeiro de 2011, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

