122. Eu vi Crepúsculo!

Depois de quase dois anos ouvindo todo mundo falar nos filmes e nos livros da série, eu finalmente assisti o primeiro nesta quarta, na Globo. Ou melhor, tentei assistir. Esta seria a expressão mais adequada, já que não consegui resistir até o fim. A impressão que eu tive foi de que Stephenie Meyer pegou uma lenda da qual eu realmente sou fã – a dos vampiros – e estragou ela ao máximo.

Onde é que já se viu vampiros brilharem no sol? Eles têm que morrer no sol, virar cinzas… E que história é essa de vampiro vegetariano? Vegetariano é quem come vegetais, e não quem bebe sangue de animais. Fora os efeitos visuais que chegam a doer e o roteiro no maior estilo “Malhação”.

A única coisa que salva o filme é a trilha sonora. Sim, eu gosto de Muse e Paramore e as músicas foi o que mais me motivou a dar uma chance à série. Sem mais, respeito a opinião de quem gosta do filme, só não entendo o que o fez se tornar um fenômeno tão grande no mundo inteiro. Ainda prefiro o clássico “Drácula de Bram Stocker”.

Publicado em 1 de janeiro de 2011, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Melhor síntese do que achei do filme Crepúsculo:

    Bjos, Dudufredo 🙂

Deixe um comentário

