119. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Com certo tempo de atraso eu finalmente criei vergonha na cara para escrever alguma coisa sobre “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” aqui no blog. Para quem assistiu ao sexto filme e achou que ficou faltando algo, basta saber que os episódios de “O Enigma do Príncipe” nada mais são do que uma introdução para a carnificina geral deste capítulo.

Tá, talvez eu tenha exagerado no termo, mas quem leu o livro sabe que é morte do começo ao fim. E o filme não poderia ser diferente. Os primeiros filmes da série parecem, agora, pertencer a outro personagem, pois em nada se comparam com a cena da reunião dos comensais da morte, onde a exposição de cadáver já indica que o público alvo não é mais o da mesma idade de antes. Ao longo das duas horas seguintes acompanhamos a perseguição de Lorde Voldemort ao Ministério da Magia e à todos que acreditam em Harry Potter.

A parte gráfica está perfeita, assim como a cena do conto dos Três Irmãos, que serve de eixo central para toda a trama das Relíquias da Morte. Outra sequência que merece destaque – e que no livro é apenas citada – mostra os efeitos dos atos de Voldemort no mundo dos trouxas, onde Hermione se vê obrigada a apagar a memória de seus pais, fazendo com que eles se esqueçam de sua existência.

Um dos pontos que mais me incomodavam antes de assistir o filme era o fato de ele ser dividido em duas partes. Pensava que do nada a tela ia ficar preta e mostraria um “To Be Continued” bem grande. Mas no fim das contas acabei gostando do resultado final. O filme chega ao fim sem deixar a peteca cair e promete um clima sombrio e empolgante para a próxima parte. E esse julho que não chega…

Publicado em 9 de dezembro de 2010, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: