117. A Thousand Suns

Quem me conhece sabe o quanto eu curto Linkin Park. Foi uma das bandas responsáveis por eu começar a gostar de música em uma época em que eu não era muito ligado em rádio e coisa e tal – isso por volta de 2001. De lá para cá eu venho acompanhando direto o trabalho dos caras, com o Meteora, o Live in Texas, o Minutes To Midnight e o mais recente álbum: A Thousand Suns.

Eu baixei esse disco há algumas semanas e decidi não escrever nada no blog sobre isso em seguida porque queria ouvir bastante até formar uma opinião digna de um texto. Pois bem, a primeira impressão foi que a banda mudou para melhor em relação ao álbum de 2007, que tinha várias músicas melosas e calminhas. Depois de alguns dias ouvindo sem parar, resolvi fazer algo bem inusitado: comprar o CD original mesmo com as MP3 no computador. Na boa, gostei tanto que não posso deixar passar a oportunidade de ter esse disco na estante de casa, com a arte original do encarte e tudo que tenho direito.

A Thousand Suns é mais parecido com aquela mistura de estilos tão presente nos primeiros discos da banda. “The Catalyst” é de longe a minha música favorita e nota-se claramente uma influência de rock, música eletrônica e hip-hop. Fora essa, dou destaque também para “Waiting For The End”, “Burning In The Skies”, “When They Come For Me”, e até mesmo “Iridescent” que é a mais leve do disco.

Um dos únicos pontos negativos que destaco é a presença daquelas faixas de transição entre uma música e outra. Ou seja, faixas com cerca de 1 minuto de duração ou até bem menos que isso. Até são boas e dão uma continuidade bacana no álbum, mas bem que poderiam compensar colocando mais músicas.

Abaixo seguem os dois vídeos já produzidos para esse disco:

“THE CATALYST”

“WAITING FOR THE END”

A saber: Assim que me sobrar uma grana também vou comprar as edições originais de “Hybrid Theory” e “Reanimation”. 🙂

Publicado em 18 de outubro de 2010, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

