111. Fim de jogo. Fim de Copa.

Eu definitivamente não torço pelo Brasil nas Copas do Mundo. Já disse várias vezes e estou repetindo agora só para dar uma introdução ao post abaixo. Não me venham com esse papo de patriotismo. Não acho que ser patriota signifique idolatrar um monte de jogadores que trabalham no exterior e nem sabem achar o Brasil no mapa. Desde 1998 eu torço pela Itália. Sim, Itália. Embora tenha descendência italiana, não creio que isso tenha influenciado. Uma das primeiras lembranças que eu tenho de Copa do Mundo é a final de 1994, onde Brasil e Itália tinham a chance de ser tetra e o primeiro se consagrou. De lá para cá a minha torcida sempre foi para os italianos. Motivo específico? Não tenho. Ok, introdução feita, vamos ao assunto original do post…

Não deu pra Itália. Mesmo depois de eu gastar R$ 179,00 para comprar uma camisa oficial, a Azurra decepcionou e foi eliminada ainda na primeira fase do campeonato. De lá para cá eu não tive um torcedor específico. Até tentei dar uma força para Portugal e Gana, mas ambos acabaram sendo eliminados. Depois tive esperança de ver o Uruguai na final, mas a Holanda jogou um balde de água fria e conseguiu uma vaga contra a Espanha no jogo de hoje à tarde. Entre os dois times, nenhum havia ganhado uma Copa antes e a ideia de um vencedor inédito chamou bastante a atenção. Nada daquela panelinha de Brasil, Argentina, Alemanha e… Itália. [ 😦 ] E o resultado foi que depois de quase duas horas de uma partida com apenas um gol, a Espanha se consagrou – merecidamente – campeã.

Sim, eu estava torcendo por eles hoje, mas não me surpreenderia se a Holanda tivesse ganhado o jogo. Ou melhor, me surpreenderia sim, pois seria o primeiro erro daquele polvo macabro. Agora com o fim da Copa, só nos resta esperar por 2014, com os jogos aqui no “país de todos”. E eu já estou começando a guardar dinheiro desde agora para assistir um jogo da Itália.

À propósito… Falando em Copa do Mundo, não é porque os jogos terminaram que eu vou parar de colecionar o álbum de figurinhas. Ainda pretendo ver ele completo. Se alguém aí também estiver colecionando e quiser trocar, se manifeste… Abraços!

Publicado em 11 de julho de 2010, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

