106. Professor Dudu?

Bom, já faz um tempinho que eu não dou as caras por este blog, mas agora eu tenho um motivo convincente. Juro! Comecei o estágio na Escola Nossa Senhora de Fátima. Na primeira semana de abril eu realizei as observações e agora estou na parte prática, atuando como professor mesmo. E saibam que eu estou adorando. Acredito que isso se deva a um conjunto de fatores: ótima organização da escola; professores regentes excelentes e prestativos com todas as burocracias do meu estágio; e o principal, alunos incríveis e que respondem de forma postiva às atividades propostas.

Estou lecionando para três séries diferentes. Com as sétimas séries o tema é a Guerra Fria e estamos realizando um trabalho de interpretação do período através das histórias em quadrinhos. Com as oitavas o assunto é Geografia Mundial e o principal objeto de estudo são os grupos da Copa do Mundo, sendo que ainda pretendo trabalhar com os alunos trechos de filmes de diferentes nacionalidades. E com os primeiros anos estamos estudando a organização do Sistema Solar, exploração espacial e fazendo um gancho com a degradação ambiental do nosso planeta.

Meu estágio termina entre a última semana de maio e a primeira semana de junho, e vai fechar um pouco mais do que a carga horária exigida pela universidade. Estou fazendo 20 períodos por semana nesse tempo e os fins de semana estão ocupados com planejamentos e estruturação de aulas. Mas vale a pena…

Publicado em 8 de maio de 2010, em Geografia, Sala de Aula. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Cara.. te digo uma coisa.. tu vai trabalha muito, não vai te tempo pra nada.. só correria. Mas faze o que né, é pra isso q vc estudou e fico muito feliz q ja esteja terminando. Nada melhor do que fazer o que se ama. Muita sorte pra ti e boas aulas.

Deixe uma resposta

