102. Palpites para o OSCAR 2010

Fim de semana de OSCAR e o Cinemark, como todos os anos, fez uma promoção no site oferecendo cinema de graça até o fim do ano para os quatro primeiros que acertarem os vencedores do próximo domingo. Eu, como fã de cinema, não fiquei de fora e dei meus palpites. Alguns podem parecer bem fora da casinha, mas é que ultimamente não tenho ficado muito atento às novidades da telona.

A princípio tudo indica para uma vitória de “Avatar” ou “Guerra Ao Terror”. Eu, particularmente, prefiro o segundo. “Avatar” é um ótimo filme cujo sucesso não é decorrente de seu roteiro ‘ecologicamente correto’, mas sim por uma enorme campanha de marketing e curiosidade em relação à tecnologia 3D. Aposto nele para algumas categorias técnicas. “Guerra Ao Terror”, como já falei alguns posts abaixo, é mais humano, atual e realista.

Para algumas categorias eu simplesmente não tenho critério nenhum para escolher um favorito. É o caso de figurino e maquiagem. Para a primeira eu escolhi “Coco Antes de Chanel” simplesmente por ser um filme sobre uma estilista. Se não tiver um bom figurino então o filme foi muito mal feito. Para a segunda votei no “Star Trek” por um simples motivo – foi o único dos indicados que eu assisti, embora não goste muito daquelas orelhas pontudas do Spock. Bom, chega de enrolação, aí estão os palpites:

MELHOR FILME
Guerra Ao Terror

MELHOR ATOR
Jeff Bridges (Coração Louco)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christopher Waltz (Bastardos Inglórios)

MELHOR ATRIZ
Sanda Bullok (Um Sonho Possível)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Mo Nique (Preciosa: Uma História de Esperança)

MELHOR DIRETOR
Kathryn Bigelow (Guerra Ao Terror)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Um Homem Sério

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Amor Sem Escalas

MELHOR MÚSICA ORIGINAL
“The Weary Kind” (Coração Louco)

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Fita Branca (Áustria, França e Alemanha)

MELHOR FILME EM ANIMAÇÃO
Up: Altas Aventuras

MELHOR FOTOGRAFIA
A Fita Branca

MELHOR FIGURINO
Coco Antes de Chanel

MELHOR MONTAGEM
Avatar

MELHOR MAQUIAGEM
Star Trek

MELHORES EFEITOS VISUAIS
Avatar

Tiësto
“Elements Of Life”
Publicado em 6 de março de 2010, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

