100. Um pouco sobre filmes de guerra

Já faz um tempinho que assisti “Guerra ao Terror”, mas só agora decidi escrever alguma coisa sobre ele devido à toda essa badalação de ter sido um dos filmes mais indicados ao Oscar e coisa e tal…

The Hurt Locker

Bom, sinceramente eu sou suspeito para falar, já que eu adoro filmes de guerra – que fique claro que quando eu falo filmes de guerra eu não estou me referindo àqueles romances sem sal como “Pearl Harbor” – e por isso eu adorei “Guerra ao Terror”, pois é possível de se comparar com outra produção que eu gosto bastante: “Soldado Anônimo”.

Tanto um quanto o outro mostram o cotidiano de soldados tirados de suas famílias para serem jogados em campos de batalha em outros países, no meio do deserto, lutando contra algo que nem eles mesmos sabem explicar. Simplesmente estão lá seguindo ordens dadas por pessoas que não dão o mínimo valor para suas vidas.

Após assistir o filme, uma série de perguntas fica na cabeça: Até quando os EUA vão manter tropas no Iraque? Será que já não morreu gente o suficiente? Até que ponto vale a pena arriscar a vida de centenas de homens que poderiam estrar trabalhando em outros serviços e movimentando ainda mais a economia do país? o_O

ARCTIC MONKEYS
“Fluorescent Adolescent”
Publicado em 20 de fevereiro de 2010, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

