95. O Jogo do Anjo

Cerca de dois anos atrás, um colega da faculdade me emprestou o livro “A Sombra do Vento”, do espanhol Carlos Ruiz Zafón e eu adorei a leitura. Me impressionei com a escrita do autor, a riqueza de detalhes e os diálogos cuidadosamente elaborados.

Por causa disso, na última Feira do Livro de Porto Alegre eu praticamente me obriguei a comprar o novo livro dele – “O Jogo do Anjo” – cujo personagem principal é David Martín, um escritor fracassado que recebe uma proposta de um editor misterioso, Andreas Corelli, para escrever um livro que causará impacto na história.

Ao mesmo tempo em que escreve o livro, David passa a investigar o editor que o contratou, e acaba se envolvendo em um jogo sinistro que mistura elementos de investigação policial, rituais religiosos e uma pequena dose de romance que não chega a deixar o livro ‘meloso’. Tudo com o humor ácido característico para quem já leu “A Sombra do Vento”. Enfim, eu adorei e recomendo!

Publicado em 22 de janeiro de 2010, em Literatura. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

