90. Os melhores filmes vistos em 2009

Neste ano eu praticamente me dediquei aos filmes alternativos, daqueles que a gente precisa recorrer à internet para assistir já que são impossíveis de achar nas locadoras. Por isso eu nem vou fazer comentários sobre eles, já que seriam praticamente iguais para todos – ideias originais, roteiros ótimos, falta de orçamento, ausência de grandes efeitos especiais e um resultado final excelente.

 Enfim, são esses:

 01.  Os Edukadores
(Die fetten Jahre sind vorbei) – Alemanha, 2004.

02.  (500) Dias com Ela
((500) Days of Summer) – EUA, 2009.

03.  Apenas uma Vez
(Once) – Irlanda, 2006.

04.  Half Nelson
(Half Nelson) – EUA, 2006.

05.  Valsa com Bashir
(Vals im Bashir) – Israel, 2008.

06.  A Hora de Voltar
(Garden State) – EUA, 2004.

07.  Kisses
(Kisses) – Irlanda, 2008.

08.  Persépolis
(Persepolis) – França, 2007.

09.  A Lista de Schindler
(The Schindler’s List) – EUA, 1993.

10.  Control
(Control) – Inglaterra, 2007.

Publicado em 27 de dezembro de 2009, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Oiii Dudu?? Como esta??
    Ja que tu gosta de filmes vim te contar que dia 25/12 eu fui ver Avatar 3D, acho que tu ia gostar, o filme é lindo, lindo, lindo os efeitos são ótimos. Vai ver?? se sim me conta a tua opinião.
    Bjus

Deixe um comentário

