85. (500) Dias com Ela

Se tem um tipo de filme que eu definitivamente não gosto são os de comédia romântica, pois para mim todos eles sempre apresentam o mesmo problema: não são engraçados e nem românticos. Por esse motivo eu sempre fico com um pé atrás em relação às estorinhas de relacionamento entre jovens. Mesmo assim – não sei explicar o motivo – eu fiquei com uma vontade enorme de assistir “(500) Dias com Ela”. Tanto que me obriguei a fazer download. E quer saber de uma coisa: eu não me arrependi!

Logo de cara os produtores fazem questão de deixar claro que não se trata de um romance comum. O filme conta a estória de Tom, um escritor de cartões comemorativos – mas que na verdade gostaria de ser arquiteto – que se apaixona por Summer, sua colega de trabalho no escritório. Depois de namorar por um tempo e acabar levando um fora da guria, ele começa a relembrar os 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir o que deu errado.

Ao contrário de clichês comuns dos filmes do gênero, “(500) Dias com Ela” faz recortes no roteiro, transformando em uma história sem ordem cronológica definida e nos leva a situações comuns e hilariantes do cotidiano dos protagonistas. Personagens criativos e engraçados – destaque para a irmã caçula de Tom -, um diretor estreante e um elenco [quase] desconhecido tranformaram este em um dos melhores filmes que eu assisti nesse ano.

E isso sem falar da trilha sonora, que vai de Carla Bruni à The Smiths, passando por She & Him – banda da atriz principal. Eu recomendo!

Publicado em 30 de novembro de 2009, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

