81. Sobre o trabalho com composteira

Em junho desse ano os meus colegas que estavam em Educação Ambiental fizeram um trabalho onde deveria ser elaborada uma composteira com resíduos orgânicos descartados (cascas de frutas, cascas de ovos, folhas, etc). O trabalho ficou bem bacana e eu trouxe uma amostra para casa onde, depois de 40 dias, plantei uma batata. Sim, uma batata!

Mas nesse último final de semana – curiosamente, no feriadão de finados – a minha muda de batata bateu as botas. O que já era de se esperar, já que uma garrafa pet é um ambiente pequeno demais para uma planta dessas. Mas antes dela perecer de vez eu tirei algumas fotos para provar que ideias bacanas para uma aula menos monótona não precisa de muita frescura. Sentar no chão e mexer na terra é bom de vez em quando =]

Composteira

Composteira

Até mais!

Publicado em 3 de novembro de 2009, em Geografia, Sala de Aula. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá…
    acabei parando no seu blog através do google e gostaria de saber se poderia me ajudar…
    estou precisando construir uma composteira que não ocupe muito espaço e seja simples de construir
    se vc souber como ajudar, ficaria grata.

Deixe um comentário

