70. Iniciando o estágio

Pois é amiguinhos, depois de três anos e meio na Ulbra eu finalmente cheguei em um dos momentos mais temidos: o estágio em sala de aula. Ontem eu comecei a cadeira de Estágio I, onde tenho apenas que coletar informações sobre a escola e a comunidade em que ela está inserida.

Aula mesmo, só ano que vem. Mas mesmo assim essa cadeira vai me trazer experiência e exigir algumas mudanças – a começar pelo meu estágio na Brasgeo, de onde talvez eu precise me ausentar durante alguns dias. E ainda tem os primeiros contatos com a escola, com outros professores, etc.

Quanto à escola, a minha ideia inicial é fazer no Nossa Senhora de Fátima, uma escola estadual aqui perto de casa que reúne todos os elementos neessários – ensino fundamental, ensino médio e um conhecimento sobre a comunidade. Assim que eu começar todo o processo eu posto mais informações por aqui.

Abraços! =)

Publicado em 22 de agosto de 2009, em Cotidiano, Geografia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

