66. O Príncipe Mestiço

Depois de três semanas em cartaz eu finalmente fui no cinema assistir “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (Harry Potter and the Half-Blood Prince). Bom, o filme possui efeitos especiais excelentes, e isso já é visto de cara no ataque dos comensais da morte à Londres. Mas tirando isso ele deixa muito a desejar em relação ao livro.

Eu estava até agora pensando em uma maneira de escrever os motivos pelos quais eu não gostei muito do filme sem dar muitos detalhes e possivelmente acabar com a alegria de quem ainda não viu, mas já percebi que isso é quase impossível. Então não reclame se ler algo que não deve…

Poderiam ter tirado toda aquela “lenga lenga” dos namoros do Rony, afinal de contas não tem importância nenhuma pro roteiro e poderiam aproveitar esse tempo para falar mais da origem do Voldemort. Afinal de contas é sobre isso que o livro fala e o filme deixou passar coisas interessantes. Os comensais poderiam ter mais cenas, a começar pela Narcisa Malfoy que apareceu mal e porcamente no começo e depois sumiu. A própria questão do Príncipe Mestiço parece que não teve ligação nenhuma com o resto do filme.

Quem não leu o livro deve estar até agora se perguntando: Que anel era aquele do Dumbledore? Qual a ligação do Voldemort com a caverna? O que eram aqueles bichos que atacaram o Potter na caverna? E, por Deus, como o Draco conseguiu entrar na escola com um armário de 3 metros de altura? Quem era aquele tal de Greyback?

Mas agora aos pontos positivos: Aquele ataque dos comensais à Toca estava no Livro? Não me lembro daquela parte, mas ficou ótima no filme. Alguns elementos que andavam sumidos nos últimos filmes reapareceram agora, como o Beco Diagonal, a Travessa do Tranco, o Aragogue e o melhor de tudo, o Quadribol – o Rony como goleiro vale umas boas risadas. E o clima sombrio dos últimos minutos já dá uma dica do que veremos a seguir, nas Relíquias da Morte.

No geral, para quem já leu o livro o filme é razoavelmente bom. Se bem que depois daquele fiasco do Cálice de Fogo qualquer coisa tá valendo. Mas para quem ainda não leu vale mais a pena pegar o dinheiro do ingresso do cinema e gastar na livraria. Vá por mim…

MúsicaINCUBUS
“Wish You Were Here”

Publicado em 9 de agosto de 2009, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Pois é…Eu tambem vi…concordo com vc em todos os pontos,mais acredito que o cálice de fogo foi melhor do que esse…Na verdade este filme era visto que iria ser fraco pois o livro é ótimo mais é realmente só uma introdução para o ultimo…Vamos comentar a primeira cena dos comensais foi muito boa…e o Dumbledore arrasou na parte da caverna….Mais o resto………Tsc tsc deixou muito a desejar……………
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: