39. A Marcha das Valquírias

No último sábado eu fui no Iguatemi fazer um test drive no novo cinema do GNC que abriu no shopping. Fui assistir Operação Valquíria.

Quanto ao cinema, posso afirmar que é um dos melhores – e mais caros – que eu já fui. R$ 12,00 por um ingresso para estudante, mas a relação custo-benefício faz o investimento valer a pena. O som e a tela são perfeitos e a empresa ainda dá a opção de escolher a poltrona em que queremos assistir o filme ainda na hora de comprar o ingresso. Se o pessoal respeitasse isso seria melhor ainda.

Quanto ao filme, este não chegou a superar as minhas expectativas. O ator que interpreta Hitler não convence nem um pouco e o roteiro não é muito bem elaborado. O que mais me surpreendeu no filme foi o fato de que um dos maiores atentados contra Hitler partiu de pessoas que eram ligadas a ele, membros do alto escalão do partido nazista e uma história dessas deveria ser melhor contada.

Quando decidi assitir esse filme não sabia muito sobre ele, por isso fiquei surpreso quando o filme terminou e vi que era dirigido pelo Bryan Singer – o mesmo do X-Men e do novo Superman. Operação Valquíria não é tão forte e realista quanto A Queda: As Últimas Horas de Hitler – o melhor filme sobre o assunto na minha opinião -, mas para um cara que só dirigiu filmes de HQ’s até que ele se saiu razoavelmente bem.

Obs – Ainda esse ano estréia mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial – Inglorious Basterds. Só que vai focar na resistência judaica. E vai ser dirigido pelo Tarantino. Cenas de tortura à la Kill Bill com os nazistas motherf*ckers não devem faltar. É esperar para ver…

Publicado em 17 de fevereiro de 2009, em Cinema, Cotidiano. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

