34. Palestinos voltam para casa

Palestinos voltam para casa

Se alguém entende como uma coisa dessas pode acontecer, por favor, me explique…

Publicado em 20 de janeiro de 2009, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Entender, eu entendo. Explicar, são outros quinhentos…

  2. Discordo do outro comentário amigo… penso q certas coisas são incompreensiveis… assim como os sentimentos de cada um, ou então a vaidade de cada ser…

  3. Sentimentos e pensamentos são realmente coisas particulares, amiga… Mas não creio que seja uma questão “individual”. Isso é cutural. Estudo de “comportamento em massa”. Faz parte do processo de construção da história da nossa espécie. Teve, tem e provavelmente sempre haverá alguma espécie de conflito entre povos.

    Quando realmente conheces alguém que vive este drama, é bem diferente. A mídia nos conta 1% do que realmente acontece. Com 1% torna-se incompreensível. Hoje eu digo: eu entendo… agora, se eu acho certo ou a melhor forma de resolver as conseqüências, são mais outros quinhentos…

  4. Bom amigo o que posso dizer do q escreveu… Não sou uma tola que vejo o q a midía mostra e acredita nesse 1%… Creio que é imcompreensivel sim. Claro que existe comflito entre povos, diferentes culturas e comportamentos… Mas não pretendo entender que pessoas se matam, se destroem, vejo como o Dudu, não entendo e por favor alguem me explique. A minha questão não é individual, mas com certeza essa guerra é quase individual, de enteresse de poucos… Dentro disso a “massa” foi manupulada e usada por esses poucos. Agora se tu compreende essas formas de poderes e interesses pessoais como movimento natural de uma cultura, eu entendo como atitudes de vaidade do ser humano. Ego, poder, posse… Se conheces alguem que vive esse drama, procure ver o lado emocional dessa pessoa, o drama de familias, desalojadas cm a foto q o Dudu postou no blog… Um ser não pode ser apenas prático e pólitico… Acho q é por isso que faço geografia. Temos que ver os dois lados da moeda…

    • Calma aí pessoal, não vamos brigar. Acho que ambos entenderam o que eu quis dizer, só que de maneiras diferentes. O que é incompreensível para mim não é a razão pela qual tudo está acontecendo, os motivos da guerra e coisa e tal. Para isso basta ler os jornais.

      O que eu não consigo entender é o que leva alguns seres humanos a serem tão ambiciosos e egoístas a ponto de fazerem de tudo (até mesmo matar) para alcançar seus objetivos. Não entendo o que leva certas pessoas a se acharem melhores que outras só porque rezam para um deus diferente ou porque tem uma cor de pele diferente, etc.

      E o que eu realmente não entendo é porque os judeus (quem me conhece sabe que tenho uma grande simpatia pelos judeus) que há pouco mais de 60 anos atrás estavam sofrendo em campos de concentração agora estão fazendo o mesmo – ou pelo menos algo parecido – com os palestinos.

      Agradeço os comentários e idéias que os dois expressaram aqui. É muito bom ver que tenho amigos inteligentes que não se deixam manipular pelo que é veiculado na mídia e que possuem opiniões formadas sobre assuntos que a maioria das pessoas da nossa idade consideram “chatos”. Muito obrigado e aviso que o espaço dos comentários do blog continua sempre aberto para que todos possam manifestar suas opniões. Se quiserem me criticar também, não tem problema. Abraços!

  5. Duduuuuuu, era isso amigo q eu qria dizer!!!!!! Que bom q tu entendeu! bjinhu ;D

Deixe uma resposta

