32. Sobre downloads de filmes, irlandeses cantores e alemães revolucionários

Eu sempre tive um certo receio de baixar filmes pela internet. Digo isso porque em 2005 eu acabei baixando um vírus em um site de downloads. Mas como as locadoras só se especializam em filmes comerciais, a solução é recorrer à internet na hora de assistir filmes alternativos. Há duas semanas eu descobri o blog Arapa Rock Motor focado justamente nos filmes esquisitos que eu gosto e possui os arquivos divididos em várias partes no Easy-Share. Até agora não tive nenhum problema com os dois filmes que baixei:

“Apenas uma Vez” (Once)

OnceFilme irlandês humilde, porém genial, que mostra algumas horas do cotidiano de um casal de músicos que se conhece nas ruas de Dublin. O visual é extremamente simples – filmado com câmera digital e não possui nada de efeitos visuais. O fato dos personagens não possuírem nomes deixa o filme ainda mais realista, afinal, poderia ser qualquer um de nós ali. E a trilha sonora, bom, essa é perfeita!

“Você gosta dessa mulher. Não é possível compor isso para alguém que se esqueceu”.

“Os Edukadores” (Die Fetten Jahre Sind Vorbei)

Die Fetten Jahre Sind VorbeiA luta de classes filmada. É o típico filme-para-fazer-pensar. Marxista ao extremo, ele conta a história de um grupo de jovens alemães revolucionários que invade mansões, mas não para roubar e sim para realizar atos de protestos, deixando os móveis fora de ordem e escrevendo mensagens como “seus dias de fartura estão contados”, até quem um dia a situação fica fora de controle. Os personagens são usados como uma espécie de “espelho” uns dos outros – o rico vê nos jovens o reflexo do seu passado como revolucionário e estes, veem no homem um futuro não muito impossível. A dívida que uma jovem tem com o homem rico é usada como símbolo para representar a dívida externa que os países pobres têm com os desenvolvidos. Genial!

“Todo coração é uma célula revolucionária.”

MúsicaBARRY LOUIS POLISAR
“Me and You”
Anúncios

Publicado em 12 de janeiro de 2009, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Só pra avisar que continuo visitando o teu blog todos os dia…Bjs e té mais…
    adoro ler o que vc escreve…

  2. Concordo contigo. Realmente a trilha sonora desse filme é perfeita. O custo do filme foi bem baixo e foi patrocinado por um cantor famoso. A entrega do Oscar de melhor canção 2008 está no youtube.

    Filmes esquisitos? Eu adoro
    Segue sugestões: A Partida, Balzac e a costureirinha chinesa, Cinema, aspirina e urubus…Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: