31. Hasta la victoria siempre

No último dia 6 a Revolução Cubana fez 49 anos e entrou no chamado “Ano 50”. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que a tal Revolução fez com que o país saísse de uma ditadura (Fulgêncio Batista) para entrar em outra completamente oposta (Fidel Castro) – que funcionou bem até o final da década de 1980 com bons projetos nas áreas da saúde e educação. Mas depois do fim do regime socialista algumas coisas precisaram ser revistas.

Apesar de ter uma visão política esquerdista – já havia dito isso aqui no blog anteriormente – eu não tenho Che Guevara como um herói ou um ídolo. No entanto eu o admiro pelo simples fato de ter uma ideologia e morrer lutando por ela, sabendo que hoje em dia a maioria das pessoas – principalmente os jovens – não dão a mínima importância para o que acontece no cenário político, às vezes se revoltam quando lêem os jornais e dão de cara com casos de corrupção, mas não fazem nada para mudar.

À propósito [1]: Che queria um modelo socialista e lutou tanto contra o capitalismo, mas alguém já parou para perceber que aquela camiseta com uma foto do seu rosto se tornou um dos maiores ícones do consumismo moderno? Quase todo jovem tem uma…

À propósito [2]: Mês que vem estréia dois novos filmes sobre Che Guevara. Na verdade são dois volumes de um mesmo filme. “Che – O Argentino” e “Che – A Guerrilha” com o Benício Del Toro no papel principal. Veremos…

MúsicaDASHBOARD CONFESSIONAL
“Don’t Wait”
Anúncios

Publicado em 9 de janeiro de 2009, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: