24. A estupidez da (in)segurança

Ontem à tarde fui no Unibanco Arteplex do Bourbon Country assistir “O Menino do Pijama Listrado” – um filme excelente que mais tarde ganhará um texto por aqui, mas por enquanto, o assunto do post é outro.

Enquanto estava na fila para a entrada na sala de projeção, reparei que haviam colocado essas barras de detectores de metais na porta como as que tem nos mercados. Aí o meu cérebro super ignorante pensou: “Que gente burra! Para quê isso se não tem nada para roubar lá dentro? A não ser que saia do cinema carregando um extintor de incêndio ou uma poltrona nas costas…” Só mais tarde é que eu fui perceber que os detectores não eram para evitar que você saísse de lá com alguma coisa, mas sim que você entrasse lá com, digamos assim, uma arma.

Mas é aí que está o xis da questão. Pois eu entrei na sala com uma mochila que tinha alguns dvds dentro e os detectores fizeram um barulho enorme. Adivinhem quantos seguranças apareceram para ver o que tinha na mochila. Se você respondeu “nenhum”, acertou. A qualquer momento durante a exibição do filme eu poderia tirar uma arma da mochila e fazer um baita estrago.

Claro que eu não faria isso. Meu único objetivo em ir ao cinema é assistir a um filme. Mas o que eu pergunto é: Por que investir naquela aparelhagem se não vão usar? Já que a empresa está afim de desperdiçar dinheiro, poderia então reduzir os valores dos ingressos, não acham? Onze reais para assistir um filme alternativo é um roubo!

MúsicaTYLER HILTON
“Glad (Acoustic)”
Publicado em 15 de dezembro de 2008, em Cotidiano. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

