19. As maravilhosas aulas de pedagogia chegam ao fim

A segunda avaliação da cadeira pedagógica desse semestre – Currículo e Gestão em Ambientes Educativos – foi dividida em três etapas. Um trabalho sobre currículo integrado (que pretendo postar aqui em outra oportunidade), uma prova bem fácil e uma espécie de debate que valia três pontos que eu não participei. Não porque não estava presente, mas sabe quando não dá vontade de discutir com a turma? Pois é… Para explicar melhor, vou recriar a fala da minha colega que eu citei no quarto post desse blog – que por sinal, descobri que faz biologia:

“Meus alunos pensam que os professores são muito mais inteligentes do que eles e por isso eles parecem ter medo da gente, como se nós fôssemos seres superiores. Esses dias eu cheguei para eles e falei: ‘Gente, eu também faço cocô!!!'”

Preciso explicar mais? Simplesmente por não entrar na brincadeira eu perdi três pontos e poderia ter fechado o semestre com 9,5. Paciência, cadeiras como Geografia do Brasil, Geografia Agrária e Cartografia II me preocupam mais do que os excrementos da minha colega.

Música
THEORY OF A DEAD MAN
“Bad Girlfriend”

Publicado em 28 de novembro de 2008, em Cotidiano. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Oie… Sabe q como leitora assídua do teu blog me vejo no direito de solicitar algumas discussões contigo… Além das que já temos no cotidiano… Pô até porte há discussões interessantissimas nas tuas aulas de curriculo… :S Tu poderia falar sobre o interessante assunto de pq o açúcar mascavo é mais saudável q o refinado, e qual a cor do açúcar de beterraba… 😀 Olhá tem coisas q não tem preço… mesmo!!!!!!!

Deixe uma resposta

