14. A crise de cá

As últimas semanas foram levemente tumultuadas na ULBRA. Para quem não sabe, a Universidade perdeu a filantropia e tem uma dívida astronômica com o governo, que teve como conseqüências desde a falta de materiais básicos – como papel higiênico nos banheiros – e atraso no pagamento dos professores. Aí uma coisa foi levando à outra, e o efeito dominó resultou em uma paralisação de alguns membros do corpo docente.

Daí para um princípio de caos foi um pulo. Na terça-feira, dia 11/11 tive que fazer uma apresentação no Salão de Iniciação Científica, cheguei lá por volta de 10:30 e dei de cara com uma manifestação bem grande do passoal da área da saúde. Valorizo a idéia dos alunos, afinal se eu pagasse a mesma mensalidade do pessoal da medicina eu também ficaria extremamente revoltado em não ter aula por causa de greve. Mas acho errado a maneira como eles fizeram, em sair gritando e apitando na frente do Hospital Universitário. À noite, alguns alunos das licenciaturas fizeram manifestação na frente da reitoria. O único resultado foi seguranças com cavalos, cachorros e tudo que era quadrúpede e mais alguns professores em greve.

Mas agora parece que os salários já estão começando a ser pagos e as aulas estão se estabilizando. Ainda bem que nenhum professor meu desse semestre aderiu a paralisação e as minhas aulas vão terminar na primeira quinzena de dezembro como estava previsto. Parece que tudo está voltando ao normal. Ou melhor, quase. Já que nunguém pode fazer o “número dois” nos banheiros e as corujas – as mascotes da pedagogia – continuam usando pára-quedas e balões mesmo sabendo que possuem asas.

dsc00227

dsc002001

O motivo, ninguém sabe…

MúsicaOASIS
“I’m Outta Time”

Publicado em 23 de novembro de 2008, em Cotidiano. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Dudu… que bom migo que colocou as corujas… 🙂
    afinal elas serviram para uma discusão em torno da mutação de animais… sim né… pq se elas necessitam de balões e pára-quedas(será q com a nova ortografia pára continuará sendo pára?… ou será q usaremos para para todos os paras…?) Bom teremos q ver isso com o pessoal da biologia… espero q terminando as aulas e trabalhos e etc… possamos ter mais o prazer de ler teus textos, saber das tuas opniões e fazer fofoca do teu cotidiano… E só pra lembrar… colega semestre q vem faremos váaaaarias cadeiras juntos… bom teremos varios assuntos para(olha o para novamente) discutirmos e tu postar no teu blog… Migo beijus e amo muito tudo isso! :S 😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: