04. As maravilhosas aulas de pedagogia

Existem coisas que só uma aula de Pedagogia podem nos proporcionar. Nas últimas semanas, estamos vendo nesta cadeira um debate sobre a educação no Brasil de hoje, e aí surge a oportunidade para várias pérolas, como por exemplo:

“Criança com síndrome de down não deve estudar em escola regular, deve estudar somente com outras crianças com síndrome de down, para não prejudicarem o aprendizado dos outros alunos.”

[IRONIA] Mas é claro, e os adultos com síndrome de down devem trabalhar em empresas que só tenham funcionários com síndrome de down, para não prejudicarem o trabalho dos outros funcionários. [/IRONIA]

“Os alunos de hoje são os mesmos de cinqüenta anos atrás.”

[IRONIA] Exatamente. Afinal de contas, os meus pais me contaram que ficaram de castigo várias vezes por apresentar trabalhos copiados da Wikipedia. [/IRONIA]

Lembrando que a primeira frase foi dita por um aluno da educação física – e quem me conhece sabe que eu tenho um certo receio de quem faz esse curso – e a segunda foi dita por uma aluna que já é professora (estagiária, é claro) de ensino médio. Depois reclamam quando eu saio para o intervalo e não volto mais…

Publicado em 22 de outubro de 2008, em Cotidiano. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Adorei a frase: “meus pais me contaram que ficaram de castigo várias vezes por apresentar trabalhos copiados da Wikipedia” hehehe diria tb que meus pais foram pra secretária várias vezes porque trocavam torpedos em sala de aula.
    Teu Blog é super, Dudu!!!!!!
    Abração

Deixe uma resposta

